MAIS SAÚDE COM ÁGUA MINERAL

em

MAIS SAÚDE COM ÁAGUA MINERALHá muito se sabe que o consumo da água é vital para nossa saúde e tem um papel importantíssimo, pois regula muitas funções do nosso organismo, tais como a temperatura corporal e o bom funcionamento do sistema circulatório. A água também contribui para o transporte de nutrientes e é essencial para todos os processos fisiológicos e bioquímicos do nosso corpo. Entre 50 e 70% do corpo humano é composto de água, por isso a água é tão essencial à vida e ao bom funcionamento de todo organismo. De diversas maneiras estamos o tempo todo eliminando água e é de extrema importância repor, não só quando o organismo demonstra, através da sensação de sede, mas o tempo todo.

Com a busca por melhor qualidade de vida, estamos cada vez mais trazendo água à mesa, em especial a água mineral natural. Por ser natural da fonte a água mineral não possui adição de nenhum composto e também não passa por nenhum tratamento. Captada de poços artesianos ou nascentes e armazenadas em tanques de aço inoxidável, a água mineral passa somente por processos de filtração para retirada de resíduos sólidos não visíveis a olho nu ficando assim pronta para ser envasada e distribuída para consumo.

A água mineral é formada no momento em que as águas de chuva penetram no solo e vão atravessando diversas camadas até chegar às camadas impermeáveis onde estacionam. Nesse trajeto por baixo do solo a água passa por várias rochas cheias de substâncias minerais que se diluem na água enriquecendo-a e fazendo com que adquira suas características e propriedades químicas e físico-químicas.

Por definição as águas minerais são aquelas provenientes de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas que possuam composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas diferentes da água comum, com características que lhe confiram uma ação medicamentosa.

A água mineral é obtida diretamente de fontes naturais sem alteração de sua qualidade, características naturais e de pureza. Nenhum elemento é adicionado ou retirado. Todas as etapas de produção, que vão desde a captação até a chegada ao consumidor final, obedecem a rigorosos padrões nacionais e internacionais de higiene, como análises microbiológicas diárias, para controle e segurança do produto a ser vendido e distribuído ao consumidor final, e análises físico-químicas diárias para controlar as características minerais da fonte.

Nem toda água do planeta está destinada ao consumo humano, somente 0,6% da água existente no planeta pode ser usada para esse consumo. E em situações onde não há saneamento básico, a água mineral é a única alternativa no curto e médio prazo para diminuir muitas doenças.

 Foto Curriculo para o Blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s